FORMAÇÕES | JANEIRO
PSICOLOGIA DO DESPORTO E EXERCÍCIO
Compreender as relações entre treinador e atleta(s) como fundamentais na obtenção do rendimento desportivo sendo que assim o desenvolvimento de um bom clima organizacional, é determinante no grau de satisfação dessas relações e na eficácia do desempenho desportivo.
Identificar e entender o que é um líder, quais as suas qualidades, o que o torna eficaz, que tipo de liderança pretende assumir e o que pode influenciá-la.
Formação homologada pelo IPDJ atribuindo à cédula profissional 0,4UC, decorrerá a 09 e 14 Janeiro (21h30m às 23h30m), via ZOOM. – 40€.
Para ingressar a ação de formação basta aceder ao link e preencher o formulário:
A visualização mental tornou-se uma abordagem importante nas estratégias da Psicologia do Desporto aplicadas à metodologia do treino desportivo, porque melhora o desempenho e conduz a uma aprendizagem mais rápida e mais fácil.
O domínio do sistema emocional e de crenças permite-nos aceder à nossa tomada de consciência e automaticamente dos outros e do mundo que nos rodeia.
A literatura evidencia relações positivas entre IE e, por ex., liderança, coesão, desempenho académico e profissional, bem-estar, saúde física e psicológica, satisfação em diversos domínios e nos mais variados contextos, destacando-se o organizacional, o empresarial e o da saúde.
Formação Presencial – 14h – 160€
A formação decorrerá a 14 e 28 Janeiro (9h às 13h/14h às 17h ).
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Conhecimentos sobre a natureza da PNL, as suas definições e conceitos, como também a forma como se reflete no comportamento humano e quais as estratégias que temos ao dispor para promover a mudança.
Identificar as características dos seus relacionamentos inter-pessoais, identificar os seus metamodelos e metaprogramas.
No âmbito do desenvolvimento pessoal, na gestão de pessoas, grupos e equipas para ser um bom coordenador ou gestor é necessário ser-se um “bom comunicador”. Esta capacidade é essencial para se conseguir manter um bom relacionamento interpessoal com cada um dos colaboradores ou intervenientes.
Uma comunicação eficaz é um processo exigente, pois requer esforço de ambos os interlocutores para que sejam vencidas determinadas barreiras e se concretize o objetivo da comunicação. É importante dominar competências que permitam escutar ativamente, interpretar e reagir à mensagem que é partilhada.
Formação Online – 14h – 140€
Início a 30 de Janeiro
Para ingressar a mesma basta aceder ao link e preencher o formulário.
